A força do conteúdo
Marketing de conteúdo, ou comunicação por conteúdo, é algo que vai muito além de peças publicitárias. É falar com a voz humana, em textos, imagens e vídeos, que surjam no âmago da empresa; é a voz franca, real, em contraponto a um mercado de “frases feitas” e modelos repetitivos. Toda empresa tem, em ambiente corporativo, histórias importantes para serem contadas, colocadas em rede. Histórias humanas que valorizam sua marca e agregam valor aos acionistas. O público em geral já não se surpreende mais com as mensagens vindas das organizações.
A frase “isso é propaganda” destrói a imagem da empresa, e aquilo que muitas vezes são iniciativas válidas não obtém a valorização merecida porque o formato não foi condizente com o tema. Sem falar nas centenas de iniciativas que ocorrem dentro da organização, nas suas unidades, no “chão de fábrica”, que não chegam ao conhecimento da alta direção. O consultor de Marketing de Conteúdo vive o cotidiano da organização com todas as suas alegrias e desafios, trazendo histórias de vida que vão valorizar a empresa diante de seus clientes, fornecedores e mercados.
Alcance de resultados:
– Diminuição de gasto com propaganda.
– Agrega valor aos acionistas pela disseminação em rede de boas práticas empresariais e histórias humanas.
– Torna a empresa pauta espontânea dos grandes meios de comunicação.
Internet é conteúdo. Racional e emocional, como dizem os pensadores. Nasceu para ser lida, essencialmente. Millor Fernandes tem uma frase célebre sobre isso: “Uma imagem vale mais que mil palavras. Tente dizer isso por imagens!”
Imagem é muito importante em um projeto, bem como filmes, vídeos e áudio são muito importantes. Todos são conteúdos criativos.
Uma loja, um site, um projeto é essencialmente convencimento. Principalmente em um ambiente em que a concorrência é árdua. Você deve mostrar para o usuário que você tem credibilidade, que ele pode confiar na hora de contratar um serviço ou de vender um produto. O marketing de conteúdo é esta ferramenta.
Conteúdos são conversações. Relacionamentos, amizades e troca de ideias. E só mesmo textos com essas características tocam o coração do internauta, sempre pronto a discordar e a não voltar mais ao seu site. Mas aberto para ler e ser preenchido pelo seu conhecimento.
Entre em contato com a CMM é solicite uma proposta exclusiva para seu negócio.