Conteúdo de marca: você já deu o primeiro passo?
Por Manoel Fernandes Neto
Quais os saberes que sua marca é capaz de gerar? Como sua marca se posiciona no mundo atual? Essas são duas das questões que devem ser respondidas cotidianamente pelos conteúdos gerados por empresas e negócios.
Hoje, a palavra conteúdo não é mais estranha. Grandes, pequenas e médias empresas têm a consciência de que, além de preços, diferenciais e promoções, está a força do intangível em cada significado emitido pela organização.
Para esse conhecimento gerado, são muitos os meios que podem ser utilizados. Todos essenciais, com estratégias de acordo com o negócio e situação.
Sites de marca – A principal plataforma da empresa na internet. A única própria. Por ele, é possível uma série de vantagens, como organização de conteúdos, hierarquização de assuntos e indexação nas ferramentas de busca, entre outras vantagens.
Redes sociais – Dos mais variados tipos, para os mais variados negócios, tem como principal objetivo o engajamento do público e união de seguidores.
Plataformas de vídeos e lives – Aqui, entram todas as ações em diversas plataformas que podem ser integradas às redes a aos sites, tais como lives, aulas, depoimentos, curtos e ágeis ou programados.
Em todas as frentes, gerar conteúdo de marca requer uma grande gama de profissionais e investimentos em saberes distintos. Independente do porte do negócio, o caminho correto pode ser oferecido por consultores e curadores de conteúdo, específicos e múltiplos.
O importante é você dar o primeiro passo sem ilusões, mas firme em seu propósito.
Em conversas com alguns clientes antigos, eles me lembraram de quando falei sobre o tema pela primeira vez e disse com todas as letras: “os resultados não eram da noite para o dia”, ou que “não existe mágica”, mas, SIM, um trabalho constante, mesmo que começasse pequeno.
Hoje, ao ver vários leads surgindo e esses sites bem indexados, reafirmo essa convicção.
E você já deu o primeiro passo?
Imagem de StockSnap por Pixabay
Solicite seu Orçamento
WhatsApp (47) 9 9912-0699