Conteúdo de marca: você já deu o primeiro passo?

Por Manoel Fernandes Neto

Quais os saberes que sua marca é capaz de gerar? Como sua marca se posiciona no mundo atual? Essas são duas das questões que devem ser respondidas cotidianamente pelos conteúdos gerados por empresas e negócios.

Hoje, a palavra conteúdo não é mais estranha. Grandes, pequenas e médias empresas têm a consciência de que, além de preços, diferenciais e promoções, está a força do intangível em cada significado emitido pela organização.

Para esse conhecimento gerado, são muitos os meios que podem ser utilizados. Todos essenciais, com estratégias de acordo com o negócio e situação.

Sites de marca – A principal plataforma da empresa na internet. A única própria. Por ele, é possível uma série de vantagens, como organização de conteúdos, hierarquização de assuntos e indexação nas ferramentas de busca, entre outras vantagens.

Redes sociais – Dos mais variados tipos, para os mais variados negócios, tem como principal objetivo o engajamento do público e união de seguidores.

Plataformas de vídeos e lives – Aqui, entram todas as ações em diversas plataformas que podem ser integradas às redes a aos sites, tais como lives, aulas, depoimentos, curtos e ágeis ou programados.

Em todas as frentes, gerar conteúdo de marca requer uma grande gama de profissionais e investimentos em saberes distintos. Independente do porte do negócio, o caminho correto pode ser oferecido por consultores e curadores de conteúdo, específicos e múltiplos.

O importante é você dar o primeiro passo sem ilusões, mas firme em seu propósito.

Em conversas com alguns clientes antigos, eles me lembraram de quando falei sobre o tema pela primeira vez e disse com todas as letras: “os resultados não eram da noite para o dia”, ou que “não existe mágica”, mas, SIM, um trabalho constante, mesmo que começasse pequeno.

Hoje, ao ver vários leads surgindo e esses sites bem indexados, reafirmo essa convicção.

E você já deu o primeiro passo?

Imagem de StockSnap por Pixabay

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