Conteúdos para o futuro

Unplash: Benjamin-Davies

Conteúdos são cartas para a humanidade. Isso em todo lugar. Redes sociais, sites, em qualquer plataforma.

Quando você escreve, grava, fotografa, aquilo fica pra sempre. Quem já não se surpreendeu com as lembranças que algumas redes fazem de suas postagens? Algumas ocasiões podem surgir decepções: “Puxa, eu era tão bacana nesta época”. Ou satisfação: “Eu melhorei muito de uns anos para cá”.

Quando você se manifesta, aquilo fica. “Internet é pra sempre” é um jargão que precisa ser levado a sério. Inclusive, já existem empresas que fazem buscas para retirar tudo aquilo que é desagradável para empresas e pessoas, mas esse é um outro assunto.

A pauta é sobre como seu negócio, trabalho e carreira devem ter excelência naquilo que postam, a trabalhar seus valores para os mercados.

Claro que valores mudam, mas os antigos não podem impactar de uma forma comprometedora o que você é hoje. Usando outras palavras: não existe cavalo de pau na reputação de uma empresa.

Projetar uma imagem do que você é de fato não tem nenhum problema se seu negócio tiver de fato os valores que apregoa.

Inventar que você tem responsabilidade social e permitir assédios aos seus colaboradores é uma inverdade que não dura muito tempo.

Franqueza e sinceridade formam um caminho que leva bem longe.

Qual a mensagem que você está enviando para o futuro?

Manoel Fernandes Neto