Diagnóstico Corporativo
Diagnóstico da comunicação empresarial, com levantamento de todas as características atuais e ferramentas utilizadas, com a consolidação de plano de trabalho traçado conjuntamente pelo coordenador do projeto da empresa e o consultor CMM responsável.
Este diagnóstico utiliza um formato inovador: Vivência do consultor no cotidiano da organização, em dias pré-determinados, visando conhecer as reais condições da empresa em relação fluxo organizacional com ênfase na comunicação entre as várias esferas do corpo de funcionários. Esta vivência se dará em jornadas nos canteiros e/ou unidades pré-escolhidas e áreas da administração central, em diálogo produtivo, informal e espontâneo com colaboradores de todos os níveis.
Após a fase de vivência e investigação produtiva, será elaborado um parecer intitulado “Diagnóstico de ações para uma política de conversação constante”, contendo uma análise aprofundada do ambiente, fruto desta imersão, contemplando diversas sugestões de ações e atitudes.
Alcance de resultados:
– Motivação e compromisso dos colaboradores com metas pré-estabelecidas.
– Fluxo de informações independente do setor da organização.
– Detalhamento de ruídos para correções.
– Agregar valor aos acionistas, de acordo com a disseminação das boas práticas pelos próprios funcionários.
– Potencializar a credibilidade e admiração junto a colaboradores, clientes e fornecedores.