Entrevistas para sites, blogs e redes sociais

Esse conteúdo feito por meio de perguntas e respostas, com nomes de interesse do site empresarial ou da empresa e que traz algo que desperte valor ao seu produto e / ou serviço.

O entrevistado

Ele pode ser um cliente, um fornecedor, um diretor da empresa ou algum parceiro, ou um especialista do mercado da área de atuação. O que ele tem a dizer deve encantar o público envolvido com a empresa, colaboradores, clientes, admiradores.

As perguntas

Uma entrevista não deve ser feita para “puxar o saco” da empresa, com perguntas óbvias. As ações de conteúdo devem ter autenticidade. Por isso, cada pergunta deve ser pensada por especialistas no assunto — jornalistas e comunicadores —, junto com o responsável da empresa. As perguntas devem sempre esclarecer e acrescentar algo que seja construtivo dentro do tema.

Os formatos

Pode ser em formato texto (redigido e editado com estilo), vídeo (com edição das respostas) ou áudio (para podcast). Em qualquer um dos formatos, deve ter uma “pegada” de jornalismo moderno.

O “pulo do gato”

Por mais que possa parecer fácil o formato, a escolha do entrevistado, as perguntas e a edição final devem buscar o diferencial, a “notícia”, a originalidade, o “pulo do gato” que vai permitir a viralização do conhecimento, que leva o nome da empresa cada vez mais longe.

Gostou dessa ideia?

A CMM e seus profissionais têm experiência em materializar essa e outras pautas de acordo com as necessidades da organização.

REDES ARTES