SEO – Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca).

Precisamos conversar sobre SEO.

Muito se fala em SEO para indexação orgânica no Google e outras ferramentas de buscas.

Com a plataforma WordPress, os projetos implantados pela CMM reúnem condições de contar com os melhores plugins, estrutura e funcionalidades para implementar o que existe de melhor na área para conquistar posições de relevância, a saber:

  • Layout compatível com as normas dos buscadores;
  • Navegação One Page apta a vários dispositivos;
  • Facilidade para criação de links amigáveis;
  • Instalação de plugins para inserção de palavras-chaves por página e análise de textos;
  • Facilidade para inserção de palavras chaves nas imagens (title / alt);
  • Plataforma com dispositivos de segurança;
  • Sistema atualizados com disponibilidade com novas versões, conforme liberadas;
  • Plataforma WordPress com plena aprovação com comunidades desenvolvedoras e ferramentas de busca;
  • Grandes cases brasileiros e internacionais utilizando as funcionalidades de SEO do WordPress.

Cada empresa que for implantar em seu site ferramentas de indexação deve considerar que a administração do SEO não se restringe a algumas dicas técnicas encontradas.
Devemos considerar que a relevância de um site está baseada em alguns itens básicos, de fácil compreensão e implementação, tais como:

Conteúdos regulares – Um site deve ter conteúdo novo, postado regularmente, de acordo com a comunidade em que ele atua. Site parado perde relevância.

Boas ideias – Ações criativas de conteúdo, em harmonia com as redes sociais, são sempre bem-vindas. Boas ideias se disseminam.

Linkar é vida – Um trabalho de relacionamento com outros sites é essencial para construir sua reputação, o chamado Link Building, um termo que significa que quanto mais projetos de relevância linkarem o seu, mais você ganhará relevância. Mas lembre-se: quantidade não é qualidade.

Toda empresa, ONG ou projeto deve ter uma equipe de curadoria, conteúdo e técnica administrando o seu site e redes. Gostamos de lembrar que todas as áreas da empresas são importantes: finanças, comercial, gestão. E muitas utilizam consultorias externas. Internet é comunicação, sempre conte com esse suporte.

Conte sempre com a CMM.