Para cultivar resultados no atendimento
Por Manoel Fernandes Neto
Quais são os critérios para seleção de um fornecedor? Na comunicação digital, muitos aspectos surgem na equação.
Estar na internet e escolher a curadoria do seu conteúdo pode parecer simples para uma empresa que pensa que com a remuneração pode ter tudo, principalmente bons resultados. Mas e quando bons resultados dependem muito da empresa que contrata e naquilo que ela acredita?
Se vender mais é a pedra angular, em comunicação é vender sem perder a credibilidade. Dessa forma, é considerado o tipo de produto, o posicionamento de mercado e outros aspectos. Em todos os casos, seriedade e “canja de galinha” não fazem mal a ninguém.
Claro que, quando falamos de responsabilidade das empresas, não estamos falando em concordar com tudo que é proposto pela agência, mas somar, compreender o plano traçado, trazer outros pontos de vista, principalmente daqueles de dentro da organização.
Uma agência digital não está presente o tempo inteiro na empresa atendida. Ela depende da matéria-prima, sempre tão rica nos espaços corporativos. O que pensam os profissionais, o grupo? O que falam nas reuniões? Quais as iniciativas de negócios que precisam ser abordadas? Isso enriquece o trabalho de conteúdos e redes. Somente com esse caldo cultural pode-se criar soluções, conteúdos e peças de comunicação.
O cliente que procura receber tudo prontinho e embalado em comunicação porque “pagou” na maioria das vezes se torna um cliente que vai demorar a receber resultados com rapidez. Ansiedade e bons negócios não combinam.
Atendimento é parceria, agências e seus profissionais, com clientes e seus profissionais. É somar e sonhar, caminhar junto, comemorar vitórias, unir para resolver ruídos e problemas, trocar muitos “obrigado” cheio de amor e afeto.
Lembrar o tempo inteiro que somos humanos acima de tudo. E serviços, contratos, empresas passam, o que fica é aquilo que germinou enquanto na mesma jornada.
Esse é o entusiasmo ideal para o êxito.
E você, o que pensa sobre relacionamento com o cliente?
Vamos conversar? Fale um pouco sobre sua necessidade.