“Prazer, eu sou meu site”

Devemos falar sempre da importância de um site para uma empresa ou profissional, além das redes sociais. Ambos têm o seu valor. A relevância é que o site é um espaço próprio, com perenidade, organização inteligente e beleza. Pensado exclusivamente para você ou seu negócio. Melhor: o site é você.

Mas você deve perguntar: quem sou eu? Você é o conhecimento que você produz. Conteúdos, histórias, valores, ações, imagens, o dia a dia, o que é notícia, o que são curiosidades. Ainda hoje, falo para gestores que atendo que a partir da entrada até o momento de ir embora da empresa existe uma infinidade de pautas e assuntos que resultam em ótimos conteúdos. Na minha época de redação, rádio, site ou jornal, era enxergar aquilo que “é notícia”.

O conteúdo pulsa em torno de você. É a visão do curador, do criador. Alquimista, transforma qualquer metal em ouro. Traz para o epicentro do seu website uma explosão de criatividade, que brilha aos olhos de quem acessa. A frase sussurrada por seu cliente pode ser: “Que empresa bacana para eu consumir seus produtos e serviços”.

Mas todo esse caldo de qualidade não resiste unicamente à fluidez de uma rede social, com centenas de conteúdos a passar pelo feed freneticamente. Redes sociais efetivam várias entregas, mas não podem ser as únicas plataformas.

A busca pelo tão sonhado post que dissemina como rastilho de pólvora se torna muitas vezes um arco íris que nunca é alcançado, e deixamos de criar histórias criativas, encontradas nas ferramentas de busca, de forma infinita, a trazer pessoas interessadas para seu negócio, além de boas curtidas e comentários legais.

Você é seu site e será reconhecido ou não, por seus méritos.

( Manoel Fernandes Neto )

SAIBA MAIS

Sites, blogs e portais